Os moradores de Santa Cecília carinhosamente se definem como Santa Cecíliers, termo que vai muito além do seu significado, correspondendo a um estilo de vida.
Morar na Santa Cecília, em São Paulo, é o sonho de muitas pessoas, já que o bairro pode proporcionar muitas vantagens que fazem dele referência em modernidade e qualidade de vida.
Diante disso, neste artigo, vamos falar um pouco sobre esse bairro e apresentar com mais detalhes o Santa Cecílier. Quem sabe você também não queira tornar-se um deles! Continue acompanhando.
Santa Cecília — O bairro que deu origem ao termo Santa Cecílier
Além da Santa Cecília ser um dos primeiros bairros formados na cidade de São Paulo (1860) e carregar uma história importantíssima para a cidade, a região ficou ainda mais conhecida depois que popularizou-se o termo Santa Cecílier, isto é, moradores desse bairro incrível.
A partir dos anos 2000, aproximadamente, a Santa Cecília desenvolveu-se rápida e escalonadamente, dando espaço para, principalmente, lares e negócios de diferentes tipos.
Assim, junto com o desenvolvimento, emergiu uma cultura muito forte e influente característica do bairro, a qual elementos como gatos, samambaias, prédios antigos, decoração retrô e muito mais participam desse movimento.
Abaixo, acompanhe mais sobre o perfil Santa Cecílier.
Santa Cecílier: um estilo de vida
Os moradores de Santa Cecília não são os únicos que ganharam apelido por causa do bairro onde moram, no entanto, o estilo de vida deles se destaca e encanta muitas pessoas, a ponto de ganharem algumas reportagens e artigos de blog pela internet.
Um Santa Cecílier pode ser definido pelo seu gosto estético, afinal, é conhecido pela afeição pelo estilo retrô (roupas, móveis, acessórios e até mesmo a arquitetura da casa ou apartamento).
Aliás, além da aparência, o verde importa muito para esse grupo. Diante de uma Capital cada vez menos arborizada, os moradores de Santa Cecília fogem da vida que vendem em bairros mais cinzas, e privilegiam as plantas aos montes em casa (samambaias é um outro ícone Santa Cecílier), pelas ruas e nos estabelecimentos.
Ainda, diferente de muitas regiões em São Paulo, o bairro tem um clima de socialização muito aconchegante, afinal, os Santa Cecíliers dão ênfase à boa convivência, agindo de maneira altruísta, empática e racional com os demais indivíduos.
Por fim, agora que já apresentamos para você o estilo de vida de Santa Cecília, vamos apresentar uma oportunidade de morar nesse bairro incrível. Confira abaixo!
Morar no DNA Paulistano é ser Santa Cecílier
Para combinar perfeitamente com o bairro Santa Cecília, o prédio residencial DNA Paulistano, construído com uma estética incomparável, foi planejado para proporcionar aos seus moradores uma alta qualidade de vida.
Contando com diferentes modelos de planta e com áreas comuns que garantam uma vida mais confortável, como salão de festas, lounge, churrasqueira, coworking e muito mais, o DNA Paulistano é ideal para quem preza por viver bem em um ótimo lugar.
Se quiser saber mais sobre o empreendimento, nós fizemos um conteúdo completo explicando cada detalhe desse prédio feito para um bom Santa Cecílier.