10 restaurantes no centro de São Paulo para conhecer

Premiada com o Traveller’s Choice em 2022 como o 7º melhor destino gastronômico do mundo, São Paulo conta com uma gama de restaurantes que fazem história na cidade.

Independente do seu estilo, tem um restaurante que vai ser a sua cara! Dotada de múltiplas opções quando o assunto é gastronomia, SP te brinda com o sucesso de ter os melhores restaurantes do país.

Então, abre a nota do celular para registrar onde será o seu próximo jantar! Conheça o TOP 10 dos restaurantes no centro de São Paulo na lista abaixo:

10 restaurantes no centro de São Paulo
10 restaurantes no centro de São Paulo

1. Cora

Começamos a lista com o Cora Restaurante, que possui a proposta de trazer as vivências conectadas à terra para uma experiência urbana. O menu contém opções para comer compartilhando e é de autoria do chef argentino Pablo Inca.

2. Casa do Porco

O chef Jefferson Rocha pode dizer que ocupa o 7º lugar de melhor restaurante do mundo! É isso mesmo! A carne suína é a grande protagonista do cardápio, que conta com a versatilidade de aproveitar cada pedaço do animal.

3. Piccini Cucina

Ir até a Itália sem sair do Brasil. Esse é o sentimento de quem visita a Piccini Cucina. O menu conta com o sabor apurado italiano e uma carta de vinhos inspirados no país. O chef Denis Orsi comanda a cozinha desta casa que lembra as vilas do sul da Itália.

4. Shihoma

Com especialidade nas massas produzidas internamente, é possível ver a vida da cozinha da chef Ana Beatriz Freitas no espaço aberto do salão. O negócio teve início no período da pandemia e virou um dos melhores restaurantes no centro de São Paulo quando abriu em agosto de 2021. 

5. Restaurante Spot

Aconchegante e bem iluminado, o cardápio de comida variada arranca elogios dos críticos pelo padrão de qualidade, além de fazer com que seus clientes viajem ao redor do mundo.

6. Esther Rooftop

Se a sua pedida for por um brunch aos domingos, essa é a opção! Dos chefs Benoit Mathurin e Olivier Anquier, a vista para a Praça da República é a cereja dos pratos do tipo bistrô com ar francês. 

7. Leiteria Ita

A história do centro de SP passa por esse restaurante! Desde 1953, o Leiteria Ita tem um dos PF — prato feito — mais famosos da cidade. O nosso queridinho arroz com feijão, bife e batatas fritas ganham destaque no cardápio.

8. Kazuo

A culinária asiática ganha a vez nesse lugar! O chef Kazuo Harada leva a delicadeza e atenção nos mínimos detalhes para o encantador restaurante, que conta ainda com um menu-degustação que te leva a uma fascinante viagem pelo continente asiático.

9. Ponto Chic

100 anos não é para qualquer um! E o Ponto Chic, um dos mais tradicionais restaurantes do centro de São Paulo, é famoso pelos 80 anos do seu bauru! Isso mesmo. De boca em boca, através dos pedidos dos amigos, Casimiro Pinto Neto, mais conhecido como “Bauru”, é solicitado até hoje!

10. Brass Brew

Uma cervejaria? Pois é! O diferencial desse local está no fato de ficar na famosa Casa das Caldeiras, antiga fábrica dos Matarazzo datada de 1920! Se você procura pelo happy hour perfeito para levar os amigos, concilie as cervejas da Brass com as comidinhas deliciosas e até frutos do mar que fazem parte do cardápio!

E aí? Quais restaurantes no centro de São Paulo você ficou com vontade de visitar? Temos excelentes empreendimentos no centro da capital para você ficar pertinho desse pólo gastronômico. Conheça os melhores imóveis para comprar em São Paulo com a SQuatro!

Que tal compartilhar

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

Posts Recentes

Em destaque

Studios em SP

Studio, 1 ou 2 dorms / 22 a 107m²​