Santa Cecílier: conheça o perfil dos moradores do bairro da Santa Cecília, em São Paulo

Os moradores de Santa Cecília carinhosamente se definem como Santa Cecíliers, termo que vai muito além do seu significado, correspondendo a um estilo de vida.

Morar na Santa Cecília, em São Paulo, é o sonho de muitas pessoas, já que o bairro pode proporcionar muitas vantagens que fazem dele referência em modernidade e qualidade de vida.

Diante disso, neste artigo, vamos falar um pouco sobre esse bairro e apresentar com mais detalhes o Santa Cecílier. Quem sabe você também não queira tornar-se um deles! Continue acompanhando.

Santa Cecília — O bairro que deu origem ao termo Santa Cecílier

Além da Santa Cecília ser um dos primeiros bairros formados na cidade de São Paulo (1860) e carregar uma história importantíssima para a cidade, a região ficou ainda mais conhecida depois que popularizou-se o termo Santa Cecílier, isto é, moradores desse bairro incrível.

A partir dos anos 2000, aproximadamente, a Santa Cecília desenvolveu-se rápida e escalonadamente, dando espaço para, principalmente, lares e negócios de diferentes tipos.

Assim, junto com o desenvolvimento, emergiu uma cultura muito forte e influente característica do bairro, a qual elementos como gatos, samambaias, prédios antigos, decoração retrô e muito mais participam desse movimento.

Abaixo, acompanhe mais sobre o perfil Santa Cecílier.

Santa Cecílier: um estilo de vida

Santa Cecílier: um estilo de vida
Santa Cecílier: um estilo de vida

Os moradores de Santa Cecília não são os únicos que ganharam apelido por causa do bairro onde moram, no entanto, o estilo de vida deles se destaca e encanta muitas pessoas, a ponto de ganharem algumas reportagens e artigos de blog pela internet.

Um Santa Cecílier pode ser definido pelo seu gosto estético, afinal, é conhecido pela afeição pelo estilo retrô (roupas, móveis, acessórios e até mesmo a arquitetura da casa ou apartamento).

Aliás, além da aparência, o verde importa muito para esse grupo. Diante de uma Capital cada vez menos arborizada, os moradores de Santa Cecília fogem da vida que vendem em bairros mais cinzas, e privilegiam as plantas aos montes em casa (samambaias é um outro ícone Santa Cecílier), pelas ruas e nos estabelecimentos.

Ainda, diferente de muitas regiões em São Paulo, o bairro tem um clima de socialização muito aconchegante, afinal, os Santa Cecíliers dão ênfase à boa convivência, agindo de maneira altruísta, empática e racional com os demais indivíduos.

Por fim, agora que já apresentamos para você o estilo de vida de Santa Cecília, vamos apresentar uma oportunidade de morar nesse bairro incrível. Confira abaixo!

Morar no DNA Paulistano é ser Santa Cecílier

Para combinar perfeitamente com o bairro Santa Cecília, o prédio residencial DNA Paulistano, construído com uma estética incomparável, foi planejado para proporcionar aos seus moradores uma alta qualidade de vida.

Contando com diferentes modelos de planta e com áreas comuns que garantam uma vida mais confortável, como salão de festas, lounge, churrasqueira, coworking e muito mais, o DNA Paulistano é ideal para quem preza por viver bem em um ótimo lugar.

Se quiser saber mais sobre o empreendimento, nós fizemos um conteúdo completo explicando cada detalhe desse prédio feito para um bom Santa Cecílier.

Que tal compartilhar

Facebook
LinkedIn
WhatsApp

Posts Recentes

Em destaque

Studios em SP

Studio, 1 ou 2 dorms / 22 a 107m²​